Política de Troca, Devoluções e Assistência Técnica

SAC - Cbemed

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A total satisfação do cliente é um dos objetivos da CBEMED. Neste intuito, divulgamos a nossa política de Troca, Devolução e Assistência Técnica com respeito às necessidades do cliente e em atendimento ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

ANTES de qualquer procedimento, seja conserto, troca ou devolução, entre em contato com o nosso Depto. de Assistência Técnica, através do telefone (11) 4496-7950, do e-mail (faleconosco@cbemed.com.br) ou pelo nosso WhatsApp (11) 96488-5657.

 

POLÍTICA DE QUALIDADE

A CBEMED, compromete-se em manter e buscar a melhoria de sua atuação, de modo eficaz, empenhando-se continuamente na:

  • Satisfação do Cliente;
  • Melhoria dos Fornecedores;
  • Gestão dos Indicadores de Desempenho;
  • Manutenção e Eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, e;
  • Atendimento aos Requisitos Estatutários, Regulamentares e dos Clientes.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No caso de trocas e devoluções, só serão aceitos produtos novos (que não foram utilizados), que não tenham sido alterados pelo cliente, que estejam intactos, com as rotulagens e embalagens originais. Todo produto devolvido, deverá estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal e com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido, quando aplicável;
  • Nome e código do (s) produto (s) a ser (em) devolvido (s) – o mesmo informado na Nota Fiscal;
  • Motivo da troca e/ou devolução.

DO RECEBIMENTO EM TROCA

Após o recebimento do produto pela CBEMED, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, e, caso NÃO esteja de acordo com as condições de troca descritas no item anterior, será devolvido ao cliente.

O cliente/consumidor deverá ler atentamente o manual de instruções do produto visando a correta utilização e preservação do produto adquirido.

O cliente DEVE guardar a NOTA ou CUPOM FISCAL da compra dos produtos.

A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o(s) acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca, estes itens serão avaliados.
No momento do recebimento dos produtos, o cliente DEVE conferir imediatamente a mercadoria junto ao pedido a e Nota Fiscal, considerando também, as condições abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Caso o cliente receba o produto com alguma dessas situações, o mesmo deve entrar em contato com a CBEMED no prazo improrrogável de até 07 dias contados da aquisição em caso de compra presencial ou do recebimento, na hipótese de venda on-line, do produto.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, o cliente se obriga no prazo máximo e improrrogável de 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto ou sua aquisição presencial manifestar seu interesse na devolução. Para tanto deve entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente pelo telefone (11) 4496-7950, ou por e-mail faleconosco@cbemed.com.br.
O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar novo(s), em sua embalagem original, com rotulagem, em perfeito estado de conservação, que não tenham sido utilizados ou alterados e devem estar acompanhado do cupom original ou a cópia da nota fiscal de compra.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos critérios informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo cliente.
Ao receber e constatar que o(s) produto(s) esteja(m) em perfeito estado, o valor do (s) produto (s) poderá ser reembolsado ou negociado uma nova venda com o cliente. Nessas condições, o frete é da CBEMED.

TROCA POR OUTRO MODELO

Para realizar a troca do produto adquirido por um outro, de modelo distinto, o produto que se pretende trocar, deve estar conforme descrito no item anterior. O cliente deverá entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente pelo telefone (11) 4496-7950, ou por e-mail faleconosco@cbemed.com.br, no prazo máximo e improrrogável de 15 (quinze) dias contados do recebimento do produto ou de sua aquisição presencial. “O produto somente poderá ser trocado por outro de mesmo valor ou em valor superior, sendo admitida, para fins de atingimento deste valor, a soma dos valores de dois ou mais produtos que se queira adquirir da CBEMED, nesta modalidade de troca”.

Se a troca for aprovada pela CBEMED, a mesma exigirá os mesmos cuidados citados acima, como também, deverá conter o cupom fiscal ou a cópia da Nota Fiscal de compra. Neste caso, os fretes, sem exceção, são de responsabilidade do cliente.

PRODUTO COM DEFEITO APARENTE

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação se expira impreterivelmente em 90 (noventa) dias a partir do recebimento e ou aquisição presencial do produto. Nesta hipótese e antes de decorrido o prazo aqui previsto, o cliente deverá entrar em contato com o nosso serviço de atendimento pelo telefone (11) 4496-7950, ou por e-mail faleconosco@cbemed.com.br. Será exigida a Nota Fiscal ou cupom de compra do produto.

O produto devolvido passará por uma análise, e, se constatado defeito de FABRICAÇÃO, o vício deverá ser sanado pela CBEMED. Caso não seja possível o conserto, um novo produto, igual ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de responsabilidade da CBEMED.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não estejam dentro dos critérios informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

PRODUTO COM VÍCIO OCULTO

A CBEMED oferece garantia contra defeitos ocultos de FABRICAÇÃO, devidamente comprovados. Nesta hipótese o cliente deverá encaminhar o produto a uma Assistência Técnica Autorizada, para maior agilidade no conserto, e desde que o faça no prazo máximo e improrrogável de 90 (noventa) dias contados da constatação do vício.

Importante o lojista reforçar com o cliente que, no caso de problemas, direcionar os clientes para as Assistências Técnicas!

O vício deverá ser sanado no prazo de 30 (trinta) dias.

Para ter o vício sanado, o cliente DEVERÁ apresentar, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original, rotulado e sem indício de mau uso. O produto com vício será analisado pelos técnicos e, se confirmado o vício, será reparado. Caso o vício não apresente conserto, a CBEMED trocará a peça/parte por uma nova. Caso a CBEMED confirme que o problema decorre do uso incorreto ou mau uso do(s) produto (s) pelo cliente; ou que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, ou, o problema é originário de desgaste natural do item, a Assistência Técnica ou a CBEMED, cobrará pelo serviço realizado, como também, o frete de retorno do(s) produto(s).

Nos casos dos vícios de fabricação, a CBEMED recomenda que o cliente encaminhe o produto a uma Assistência Técnica Autorizada, garantindo maior agilidade no conserto.

Comprovado pelos técnicos da Assistência Técnica Autorizada e/ou CBEMED, que o vício é originário de FABRICAÇÃO e o produto está em garantia, o conserto será realizado sem custos, desde que, apresente a CÓPIA DA NF DE COMPRA, como também as despesas do frete.

Caso o problema seja por desgaste natural, mau uso ou fora da garantia, a Assistência Técnica Autorizada ou a CBEMED poderá cobrar pelo conserto e o valor do frete ficará por conta do cliente.

PRODUTO FORA DA GARANTIA

Para produtos que o prazo de garantia tenha se expirado, a empresa irá comunicar o cliente e em comum acordo, poderá gerar um orçamento para reparar tais produtos.

No caso da NÃO aprovação do orçamento ou do silêncio do cliente referente ao orçamento enviado, a empresa comunicará o cliente, possibilitando duas alternativas:

– O cliente retira o produto na empresa em até 90 dias ou faz o pagamento antecipado das despesas postais para que este lhe seja enviado.

Após este prazo, não havendo manifestação do cliente perante as opções acima, o (s) produto (s) será (ão) descartado (s).

No caso dos clientes que enviam produtos sem CUPOM FISCAL ou a CÓPIA DA NOTA FISCAL de compra, serão considerados SEM garantia, nas mesmas condições acima, com o cliente arcando com as despesas.