A Cbemed faz parte do grupo de empresas que não podem parar de produzir neste momento de pandemia, pois seus produtos BIC e PAMED são fundamentais para a saúde..

Classificados dentro de hospitais como produtos essenciais para triagem de pacientes, os produtos BIC e PAMED produzido pela CBEMED sempre contaram com rigorosa aferição e precisam continuar com esse processo que garante o bom diagnóstico dentro das mais variadas instituições clínico-hospitalares. É através dessa verificação do IPEM-INMETRO, que podemos garantir aos profissionais que usem equipamentos de qualidade para desenvolver seu trabalho com agilidade e, com isso, ajudar ao maior número de pacientes.

Sabendo disso a IPEM-INMETRO fez uma entrevista com o André Berganton, nosso gerente comercial, para ser publicada no site oficial, falando sobre a importância da realização do selo de verificação inicial dos esfigmomanômetros aneroide destinados aos hospitais do país.

Como funciona a verificação?
Os esfigmomanômetros são aparelhos de alta precisão, e devem passar por verificação anual, segundo a legislação pertinente.

Antes de ser comercializado, todo medidor de pressão arterial é submetido a ensaios na CBEMED, para verificar se está aferido corretamente. Essa ação é denominada de verificação inicial.  O aparelho precisa ser verificado periodicamente, para que sejam mantidas as características de precisão adequadas. Isso é necessário porque o esfigmomanômetro pode desregular com o tempo e com o uso, e pode passar a apresentar medições erradas.

 

Nossa missão

Como missão, a CBEMED busca suprir as necessidades e total satisfação de seus clientes, assegurando plena qualidade através de melhorias contínuas em seus produtos e serviços, com ênfase no aperfeiçoamento de produção e implantação de novas tecnologias, como o Lean Manufacturing. Todas linhas de produtos possuem registros na ANVISA e são rigorosamente avaliados e certificados pela portaria do INMETRO, com selo de aferição inicial para os esfigmomanômetros.

Pioneira no quesito certificações obrigatórias para o setor de saúde, a empresa possui implantado as normas internacionais ISO 9001 e ISO 13485, através da certificadora NCC, como também tem aberto as portas para o mercado internacional, além da certificação B.P.F (Boas práticas de Fabricação) que atesta sua competência e qualidade pela ANVISA.

 

 

Confira a matéria completa no site oficial da IPEM-INMETRO SP